International Law Seminar – Juliana P.V. Guerra – 8 de outubro

A Faculdade de Direito e o Grupo de Pesquisa em Cortes e Tribunais Internacionais CNPq/UFMG convidam a toda a comunidade acadêmica para participar do sexto “International Law Seminar” (ILS) de 2019, que será ministrado por Juliana P.V. Guerra, da Université de Paris II Panthéon Assas. O seminário tratará do tema “Fases jurisprudenciais e leading cases da Corte Internacional de Justiça”, e ocorrerá no dia 8 de outubro, às 11:15, na Sala 405 do Prédio da Pós-Graduação da Faculdade de Direito.

Os International Law Seminars são tradicionais encontros mensais dos internacionalistas da Faculdade de Direito da UFMG com acadêmicos, diplomatas, autoridades e práticos da área do Direito Internacional. Organizados por Aziz Tuffi Saliba e Lucas Carlos Lima, os ILS buscam criar um espaço permanente para promover o debate sobre os principais problemas da agenda internacional e dos mais relevantes problemas jurídicos contemporâneos.

Para os que desejarem se aprofundar no seminário, um texto de leitura básica pode ser:
PALCHETTI, P. ; LIMA, L.C. Os 70 anos da Corte Internacional de Justiça: retrospecto e perspectivas futuras do principal órgão judiciário da Organização das Nações Unidas. 2016.
O texto encontra-se disponível em: https://is.gd/WVpEWl