Grupo de Estudos 2020.1 – As Teorias das Relações Internacionais

O Grupo de Estudos em Cortes e Tribunais Internacionais da UFMG – Stylus Curiarum – convida todos os estudantes da UFMG que tenham cursado a disciplina de Direito Internacional Público para participar das reuniões do módulo 2020.1.

O tema do grupo neste semestre é o estudo das principais escolas teóricas das Relações Internacionais, buscando contextualizar o papel do direito e das cortes internacionais em cada uma delas. Partindo de uma análise das escolas Realistas e terminando com a leitura de textos bases de teorias críticas das relações internacionais, este semestre formativo busca alicerçar os conhecimentos dos membros do grupo na interdisciplinariedade das Relações Internacionais e Ciência Política.

A primeira reunião ocorrerá às 11:10 da próxima quinta-feira, dia 12 de março. As reuniões de discussão de textos, cases e materiais pré-selecionados são quinzenais. Para confirmar a participação, pede-se aos novos membros a gentileza de enviar um e-mail para
styluscuriarum@gmail.com
informando (a) Nome completo; (b) Fase/período do curso; (c) Razão de interesse no grupo.

A primeira reunião ocorrerá na sala 1402 do prédio da Graduação.

Acesse aqui o cronograma de textos do semestre. São monitores do grupo neste semestre os discentes Sarah Tonani e Lucas Mendes Felippe, que poderão esclarecer quaisquer dúvidas sobre o grupo.

Aos participantes de 6/8 das reuniões será atribuído um total de 20 ACG.