No dia 1º de setembro, o Prof. Arno dal Ri Jr., da Universidade Federal de Santa Catarina, galgou a condição de Professor Titular na mesma instituição, após apresentação de sua tese de titularidade diante de banca composta pelos professores Georges Martyn (Gante), Antonio Carlos Wolkmer (UFSC), Paolo Palchetti (Universidade de Paris I – Panthéon-Sorbonne), Claudia Storti (Universidade de Milão) e Francisco Rezek (UnB). A tese é intitulada “O Libertador das Nações. Ascensão e declínio do Princípio das Nacionalidades na Ciência do Direito Internacional“.

Esse acontecimento celebra a carreira profícua do professor Arno dal Ri Jr., e alegra a vasta comunidade de discentes que, direta e indiretamente, aprenderam com ele próprio e seus estudantes de várias gerações. Na UFMG, o Stylus Curiarum apresenta um caloroso cumprimento ao Prof. Arno, orientador de mestrado e graduação do Prof. Lucas Lima, pela conquista decorrente de anos de trabalho diligente e talento dedicados à ciência do direito internacional.
Em homenagem à consagração, os professores Lucas Lima e Diego Nunes, ex-orientandos do Prof. Arno, organizaram o volume “História da Cultura Jurídica e Ordenamento Jurídico Internacional”, coleção de escritos editado pela Lumen Juris e que apresenta as influências mas, também, as dissidências produzidas a partir da obra do professor nos trabalhos de seus — eternos — alunos.
